domingo, 22 de agosto de 2010

Funeral

Névoa: É uma nuvem stratus cuja base está no solo ou perto dele e reduz a visibilidade a menos de um quilômetro.
Naquele dia, uma névoa cobriu Malta, e eu saí para "caçar", como um lobo arrebata sua presa em dia de grande fome. Estaria eu trancado em casa, se não aproveitasse desse belo fenômeno da natureza para trabalhar. Banhando a cidade em um tom embranquecido e transparente, a névoa chegara para dar um ar sombrio e ao mesmo tempo um sentimento e vontade de permanecer o mais fundo possível em meio aos cobertores. Eu que costumava pular cedo da cama, naquele dia permaneci recolhido por mais uns vinte curtos, embora longos minutos.
A cidade estava perfeita para mim, todos se concentravam para o funeral do Senhor prefeito, um homem "honesto"- Não contive a gargalhada. Aproveitei-me mais uma vez da situação e confesso que aproveitar-me da situação já estava por se tornar um hábito incongruente.
Becos são lugares interessantes e que me cativavam de certa forma, e com ajuda da neblina isso se tornava mais interessante ainda: Procurei um lugar para ficar e aguardar, enquanto varias pessoas passavam em frente da pequena rua, eu as matava uma a uma, silenciosamente com os olhos. Dei uma breve espiadela e vi que se aproximava um homem de aparentemente uns 34 anos, baixo, calvo, e os poucos fios de cabelo que lhe restaram na cabeça, já se tornavam grisalhos. Aguardei por um instante, e no momento em que o homem atravessara a linha de meu corpo com a calçada, eu o agarrei, de forma rápida saquei minha faca, e com ela desferi inicialmente um só golpe vertical, que se iniciou no umbigo e parou no inicio do peito do homem, que nem teve tempo de reagir. Apenas pude ouvir seu ultimo fio de respiração, uma respiração coberta por sangue, e um ruído estranho. Por fim desferi em minha vítima, agora já morta, o ultimo golpe, e no centro de seu crânio como de costume acontecia, o sangue jorrou como água., e com todo o restante se misturou, formando uma grande poça vermelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vítimas