terça-feira, 28 de setembro de 2010

Identidade

Foram dois longos anos que eu passei longe de Malta, e foi o suficiente para eu entender que as coisas estavam mudadas por lá. Desde o ultimo “incidente”, resolvi partir para qualquer lugar que me livrasse do peso da culpa, e da cadeia também.
Arrumei as malas e parti. Chovia muito, então me aproveitei para não ser percebido saindo de meu apartamento, já que todos ficavam aconchegados em seus cobertores, e como era domingo, não havia nada melhor para se fazer.
Após horas, muitas horas de viagem, postos de gasolina, frentistas, prostitutas querendo trabalhar, algo havia me chamado atenção. Em meio a árvores, e vegetação alta na margem da estrada havia uma placa que dizia: Costa Norte a 30 km. Imediatamente percebi que já havia encontrado uma nova cidade para me “acolher”.
Eram 13h23min, e eu havia chegado à Costa Norte, nome este, que fora dado em homenagem ao grande lago ao norte da cidade: Lago Maia Costa- que era popularmente chamado pela população, de Lago Maia. Era uma cidade pequena, aproximadamente vinte mil habitantes, pessoas aparentemente felizes com a vida e de bem uns com os outros.
Estacionei meu maverick 73 em frente à prefeitura, entrei para anunciar minha chegada à cidade, e fazer algumas amizades influentes - pois nesse ramo isso conta muito, e é de suma importância ter uma boa “carta na manga”.
Não demorou muito e encontrei um bom apartamento, então decidi de uma vez que por lá eu ficaria. Apartamento este, que ficava de frente para a avenida principal da cidade, havia uma linda vista, vizinhança boa, e suspeita zero.
Mais três anos se passaram, e estava na hora de eu começar a agir novamente. Meu circulo de amizades estava completo, minha influencia dentre o meio já estava começando a dar o ar de sua graça, afinal... - Eu era um cara legal, pelo menos até que provassem o contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vítimas